Cantoria agrada e passa a compor programação sociocultural do São João 2019

A ótima acolhida pelo público e apreciadores da cultura nordestina foram elementos que credenciaram a inclusão da cantoria dentro do roteiro sociocultural do São João 2019 do Assú. A experiência vivenciada este ano se repetirá nas próximas edições da festa do padroeiro, destaca o secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão. Ele foi um dos responsáveis pela inserção da referida expressão popular no roteiro festivo ao lado dos Agentes de Cultura da Fundação José Augusto – FJA, Thiago França e Aldo Cardoso.

As apresentações, contando com a presença dos cantadores repentistas Ribamar Freire e Joacir Zacarias, além de outros convidados, foram realizadas dias 15 e 22 deste mês, durante os períodos da manhã e noite, na área externa da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, área central da cidade, com acesso totalmente gratuito. O secretário adjunto disse que o encaixe da cantoria como uma das atrações do São João solidifica o compromisso da gestão Gustavo Soares-Sandra Alves com o fortalecimento e valorização da cultura local.

Imagens: Paulo Sérgio