Capacitação para funcionamento de Cozinha Comunitária segue em Bela Vista Piató

Iniciado no final de agosto e com programação extensiva até o fim de outubro corrente, tem continuidade o processo de capacitação das pessoas que atuarão diretamente na Cozinha Comunitária da comunidade rural quilombola de Bela Vista Piató. Conforme informação da secretária municipal adjunta de Assistência Social e Trabalho, Aparecida Dantas, a formação com a mão de obra especializada para o funcionamento do equipamento comunitário é mais uma ação realizada pela Prefeitura do Assú e a Engie Brasil Energia.

A agenda de qualificação começou com o curso com o tema “Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável”. Aparecida Dantas explicou que, ao todo, serão aplicados cinco cursos, cada um com carga horária de 40 horas, incluindo o que abrange o pessoal que trabalhará na confecção de produtos gastronômicos (fotos). Empreendimento possibilitado graças ao emparceiramento institucional construído entre a Prefeitura do Assú e a Engie Energia Brasil e que, junto com o projeto Quintais Produtivos, significa um investimento da ordem de R$ 400 mil, a Cozinha Comunitária foi oficialmente inaugurada no dia 30 de agosto.

Imagens: Aparecida Dantas