Comitiva de Assú participa da XI Conferência Estadual de Assistência Social

Em companhia das técnicas Solange Nogueira e Ana Lívia, além de dois representantes da sociedade civil local, a secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Rocha, participa em Natal, nas dependências da Escola de Governo Dom Eugênio de Araújo Sales, no Centro Administrativo, da programação da XI Conferência Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Norte. O evento está sendo vivenciado nestas terça e quarta, dias 31 de outubro e 1º de novembro.

O acontecimento tem como temática central “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” e conta com a participação de representatividades da área de Assistência Social de diversos municípios potiguares. Na avaliação da secretária Helenora Rocha, a Conferência Estadual representa um instante de grande importância para se debater a realidade do segmento nos municípios. Para ela, é um momento ímpar para que as delegações, de forma uníssona, possam elevar a voz em defesa da preservação dos investimentos para o setor.

“A Assistência Social em todo o país vive um dilema crucial diante da sinalização do Governo Federal de promover cortes drásticos no orçamento voltado para tal prestação de serviço, e é preciso que todos os municípios e estados se manifestem de modo contrário a esta decisão que, na prática, poderá inviabilizar definitivamente a atividade da Assistência Social em todo o território nacional”, declarou a secretária municipal assuense. A Conferência, iniciada às 8 horas desta terça-feira, prosseguirá até 14 e 30 horas desta quarta-feira, dia 1º.

Imagem: Reprodução/Assessoria