Comitiva de Assú se fez presente em encontro do Selo Unicef 2017-2020

Uma equipe da Prefeitura Municipal do Assú acompanhou, na última terça-feira, dia 28, na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, na capital do estado, um encontro convocado pela chefia do escritório regional do Fundo das Nações Unidas para a Infância-UNICEF, com sede em Fortaleza-CE, com o objetivo de tratar da realização do Selo UNICEF Município Aprovado – 2017-2020. A reunião contou com a presença de representantes dos demais 156 municípios do estado inscritos nesta edição do Selo UNICEF.

Segundo Carlos Júnior, coordenador do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, na alçada da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, em Assú, o encontro serviu para a formalização documental ao Selo, exposição da metodologia e definição dos critérios que necessitarão ser cumpridos por cada município que pleiteará habilitar-se à premiação. Também se tratou acerca da nomeação dos coordenadores municipais e articuladores de Juventude em cada cidade.

Ele frisou que o Selo tem uma expertise na elaboração, avaliação e monitoramento de políticas públicas eficazes e eficientes na promoção de direitos e na melhoria na qualidade de vida dos habitantes dos municípios. A 1ª Oficina Estadual do Selo UNICEF, com o comparecimento das equipes já constituídas de cada cidade, está previamente agendada para o dia 12 de dezembro, na Escola de Governo, em Natal. “É preciso que todos desde já estejam conscientes que é preciso o agir coletivo, ou seja, o engajamento de todos – poder público e sociedade em geral – para que o município possa ser contemplado com o Selo UNICEF”, declarou Carlos Júnior.

Imagem: Ilustração/Assessoria