COMUNICADO – Saúde

Devido ao atraso na remessa de vacinas do Ministério da Saúde (MS), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Assú/RN, através de Setor de Combate às Endemias, SUSPENDE TEMPORARIAMENTE a Campanha de Vacinação Antirrábica 2023 para cães e gatos, a partir desta segunda-feira (25).
Conforme repassado pela II Regional de saúde, ainda NÃO HÁ UMA PREVISÃO exata para o fornecimento das vacinas. Entretanto, assim que as vacinas chegarem ao município a campanha será retomada imediatamente. O Setor de Combate às endemias já estuda a possibilidade de prorrogação da campanha.
A Campanha de Vacinação Antirrábica de 2023 em Assú, que teve início em 10 de julho, já imunizou cerca de 4.500 animais, o que equivale a aproximadamente 55% da meta estabelecida.