Comunidade de Riacho acolhe nesta quarta-feira 6ª edição do “Prefeitura Aqui”

Iniciativa descentralizadora implementada na administração municipal pela gestão Gustavo Soares-Sandra Alves, o projeto “Prefeitura Aqui”, do Executivo assuense, vivenciará nesta quarta-feira, 15, sua 6ª etapa. A programação transcorrerá entre 8 e 12 horas na comunidade rural de Riacho. A base dos atendimentos diversos que serão oferecidos à população do povoado e das localidades vizinhas de Caboclos, Limoeiro e Cruzeiro, é a sede da Escola Municipal Sebastião Alves Martins.

A principal motivação do projeto, que se configura num dos itens do Programa de Governo da gestão, é aproximar o trabalho realizado pelo Executivo às mais diversas áreas da sociedade, deslocando sua estrutura aos bairros e comunidades”, disse a vice-prefeita Sandra Alves. Um encontro realizado dia 24 de julho passado, na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, debateu os preparativos para a realização e a forma de integração de cada setor da Prefeitura ao evento.

Sandra Alves destacou que, embora tenha seu alicerce nas pastas de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, todo o conjunto da gestão se engaja ao projeto. O “Prefeitura Aqui” já tem delineado seu calendário até o mês de novembro vindouro. As próximas etapas já estão previamente definidas: dia 19 de setembro, no Centro Educacional Pedro Amorim – CEPA, no bairro Frutilândia; dia 24 de outubro, na Escola Municipal Mateus da Rocha, na comunidade de Nova Trapiá; dia 21 de novembro, na Escola Municipal Professor Antonio Guerra, na comunidade de Linda Flor.

Imagem: Deybson Werick