Delegação do Assú acompanhou atividade de formação do UNICEF em Caicó

Por intermédio do Articulador Jota Ribamar e da assistente social Louise Cavalcante, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, o município do Assú se integrou à etapa de capacitação sobre políticas públicas para prevenção de violência contra crianças e adolescentes realizada quinta-feira, dia 6, entre oito da manhã e quatro da tarde, no Campus do IFRN em Caicó. A formação faz parte das ações do Prêmio UNICEF, edição 2017/2020. A adesão do Assú foi formalizada no dia 27 de junho de 2017, em Natal, por meio de protocolo assinado pelo prefeito Gustavo Soares.

Equipes do UNICEF e parceiros reuniram-se com representantes da gestão pública de 156 municípios do estado do Rio Grande do Norte para a referida formação. A programação foi vivenciada entre 4 e 7 de junho nas cidades de Natal, Caicó e Portalegre. O objetivo é contribuir para que os municípios que participam do Selo UNICEF adotem estratégias que já se mostraram eficazes para redução de homicídios de adolescentes, para atendimento adequado a vítimas de violência (especialmente violência sexual), para redução do racismo e municipalização de medidas socioeducativas em meio aberto.

Imagem: Jota Ribamar