Desfile cívico encerra com chave de ouro programação do aniversário do Assú

Sob o título “O Rio Açu que corre em mim”, a parada cívica vivida na tarde/noite desta quarta-feira, 16 de outubro, coroou com brilhantismo o ápice da programação comemorativa dos 174 anos de emancipação política, social e administrativa do Assú. Sob o acompanhamento praticamente maciço da população, o desfile – com a participação de representações escolares de outras organizações públicas e particulares – recebeu o deferimento de todos os presentes, sem do elogiado também pela governadora Fátima Bezerra, que prestigiou o início do evento.

Outro destaque da manifestação foi a presença da banda filarmônica Maestro Cristóvam Dantas e de outras 17 agremiações musicais semelhantes procedentes de várias do estado. Tendo a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o endosso dos demais órgãos da Prefeitura, a realização teve seu balanço final amplamente positivo. “A avaliação geral é totalmente satisfatória e o desfile foi aprovado por participantes e o público”, declarou a secretaria Shirley Pinto.

Acompanhando a celebração no palanque oficial, o prefeito Gustavo Soares fez idêntica análise. “Nosso município e nosso povo estão de parabéns por esta grande celebração dos 174 anos de soberania de nossa terra e nossa gente. Agradecemos a todos que os que se empenharam para conseguirmos este resultado tão expressivo; às delegações que enriqueceram o ato; às bandas que emprestaram seu talento à festa; e, à sociedade em geral que compareceu em peso para vivenciar este momento tão relevante”, disse, ao lado do deputado George Soares; do presidente da Câmara, Vereador Tê, demais legisladores, secretários, dentre outras autoridades e convidados.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria