Encontro abordou política de desenvolvimento social e institucional para o Assú

“O Cooperativismo como instrumento de política de desenvolvimento social e institucional” foi objeto de uma agenda de trabalho realizada nesta quarta-feira, dia 30, envolvendo representantes da Prefeitura do Assú e uma comitiva chefiada pelo presidente do Sistema OCERN-SESCOOP/RN, Roberto Coelho. A reunião ocorreu no gabinete da consultora de Projetos, Mariana Costa, e fez parte da apresentação do Programa Município Sustentável e Inteligente, uma iniciativa da OCERN em parceria com cooperativas potiguares.

Durante o encontro, o professor da USP e consultor da OCERN-SESCOOP/RN, Rubens Yoshida, e o diretor comercial da Personal Card, Merion Tchaick, apresentaram o projeto Clubter. Trata-se de um sistema de relacionamento baseado em benefícios, descontos, assistências e compras. O Clubter é uma das ações que derivam do Programa Município Sustentável. Além do Assú, esta primeira fase do Programa abrange outros quatro municípios: Arês, Monte Alegre, Porto do Mangue e Serrinha.

A ação está contextualizada entre os propósitos do convênio construído pela gestão do prefeito Gustavo Montenegro Soares com o Sistema OCERN-SESCOOP/RN. A integração institucional foi pactuada durante cerimônia realizada dia 27 de novembro de 2017, no gabinete do chefe do Executivo, e objetiva viabilizar condições favoráveis ao desenvolvimento e à implantação de políticas públicas, estudos e ações voltadas à concretização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS estabelecidos pela ONU.

Imagens: Alex Silva