Encontro tratou da aprovação de Regulamento e outros pontos do 1º Festival Cantores Kids

Realizada na manhã desta segunda-feira, dia 13 de janeiro, nas dependências da Casa de Cultura Popular Sobrado da baronesa, centro da cidade, uma reunião com membros da Prefeitura do Assú diretamente envolvidos na realização do 1º Festival Cantores Kids, teve por finalidade encaminhar deliberações com respeito ao Regulamento e demais itens do evento sociocultural. O Festival ocorrerá em três das onze edições da Feira da Lua em 2020. A realização é do Executivo municipal através das secretarias de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

O calendário de inscrições – nos turnos da manhã, tarde e noite na Casa de Cultura – inicia nesta terça-feira, dia 14, e se prolongará até o dia 30 de janeiro. A inscrição é totalmente gratuita e a competição musical envolverá 20 candidatos, que serão definidos após a primeira de um total de quatro etapas eliminatórias do festival, pré-agendada para o dia 14 de fevereiro, uma sexta-feira, às sete da noite, na Casa e Cultura Popular, quando serão selecionados os vídeos inscritos pelos candidatos pelos membros da comissão julgadora. As fases oficiais do festival ocorrerão dias 29 de fevereiro, 28 de março e 2 de maio.

Da primeira eliminatória serão escolhidos 15 candidatos, dentre os 20 aprovados pela comissão julgadora, que participarão da etapa seguinte, dia 29 de fevereiro. Destes 15, 10 postulantes se classificarão para o instante posterior do festival que será vivido dia 28 de março. A conclusão do evento se verificará dia 2 de maio, com a votação, entre os jurados, que indicará as cinco primeiras colocações. Poderão participar concorrentes na faixa etária de 6 a 15 anos. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (84) 9.9985-7950/9.9604-6452.

Imagem: Deybson Werick/Assessoria