Evento de efetivação do SIPIA acontece em Assú

Na manhã desta sexta-feira (25), o executivo assuense e membros do Conselho Tutelar do município estiveram reunidos em um evento de efetivação do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência – SIPIA. O sistema abrange todo o país e serve para subsidiar a adoção de decisões governamentais nas políticas para crianças e adolescentes, com foco na garantia do acesso à cidadania.

Em Assú, o SIPIA é utilizado pelo Conselho Tutelar e pela rede de atendimento à criança e ao adolescente. As atividades desenvolvidas através dele se encaixam ao constante processo de aprimoramento dos programas, projetos, serviços e ações sob gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação da Prefeitura do Assú.

Durante o evento o prefeito do Assú enfatizou que “com o apoio do Conselho Tutelar dentro do sistema, nós poderemos subsidiar cada vez mais a adoção de decisões governamentais nas políticas para crianças e adolescentes, com foco na garantia do acesso à cidadania dos nossos meninos e meninas. Tudo isso, claro, batizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Vamos juntos aprimorar cada vez mais os programas e ações no Assú.”