Executivo institui Ponto Facultativo em razão do funeral da ex-prefeita “Maroquinha”

Em decorrência do sepultamento da ex-prefeita Maria Olímpia Neves de Oliveira, “Maroquinha”, falecida dia 18 último em Brasília, que acontecerá na manhã desta sexta-feira, 21 de dezembro, no Cemitério Público São João Batista, o município do Assú está determinando a decretação de Ponto Facultativo em todas as repartições municipais na citada data. O Decreto nº 046/2018, de 20 de dezembro, assinado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, é publicado na edição deste dia do Diário Oficial do Município.

Segundo justificativa do secretário municipal de Governo, Flávio Morais, a medida tem por fim permitir ao corpo de funcionários públicos do município o direito de participar das últimas homenagens durante a cerimônia fúnebre daquela que foi a primeira mulher a eleger-se vereadora e, em seguida, a primeira (e única até aqui) representante do sexo feminino a ocupar a chefia do Poder Executivo assuense. O féretro da ex-prefeita “Maroquinha” estará sendo velado a partir desta quinta, dia 20, no plenário da Câmara Municipal.

Imagem : Reprodução