ExpoAssú gera movimentação financeira de mais de R$ 2 milhões

A Expoassu 2023, que aconteceu durante todo o final de semana, foi um verdadeiro sucesso de negócios, troca de conhecimentos e movimentações financeiras. Ao todo, foram comercializados nos três dias de evento mais de R$ 2 milhões de reais. Dentro da programação total do evento, foram um total de 30 estandes para expositores abrangendo comércio voltado ao agro, instituições financeiras e educacionais, pavilhão da agricultura familiar e artesanato, praça de alimentação, exposição de máquinas e equipamentos, produtos agrícolas, palestras e oficinas no Pavilhão do Sebrae.
Foram contabilizados 80 currais de ovinos e caprinos com a média de 600 animais com produtores de diversas regiões do estado e um torneio de julgamento de raças com a premiação de R$ 30 mil ofertados pela Prefeitura Municipal, através da Ancoc. O evento também contou com atrações culturais, nessa sexta-feira 28, com a banda Forró do Pegador e Cavaleiros do Forró e no sábado, 29, com a banda Neilton Forrozeiro e Xodó Nordestino.
A ExpoAssú integra o circuito estadual de exposições agropecuárias e todos os anos reúne centenas de expositores e visitantes do setor agro do Rio de Grande do Norte, sendo uma realização do Governo do estado, através da Secretaria de Agricultura, Prefeitura do Assú e Sebrae.