Filarmônica de Assú é selecionada em programa para formação de bandas

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) tornou público o resultado do edital de seleção dos grupos musicais habilitados a participarem de um programa de formação para bandas de músicas através da Escola de Música D’alva Stella Nogueira Freire. Entre as bandas selecionadas, está a Orquestra Filarmônica Maestro Cristovam Dantas, filarmônica do Assú.

Assim sendo, a Filarmônica Maestro Cristovam Dantas participará de uma formação musical on-line para bandas de todo o Rio Grande do Norte e de outros estados brasileiros. Além disso, o projeto de extensão consiste em um programa composto por três esferas, estas que se dividem em: oficinas de instrumentos de metais, oficinas de instrumentos de madeira e oficinas de instrumentos de percussão.

Nesse interim, a Prefeitura do Assú ressalta a importância dos projetos musicais que a UERN vem desenvolvendo, nos quais a cultura musical do Assú sempre tem feito parte. Desse modo, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, a gestão municipal parabeniza a orquestra assuense pela seleção e deseja sucesso aos músicos que serão beneficiados com este tão importante projeto musical, cultural e educacional.