Iniciativas de fomento à atividade turística do Vale foram debatidas em encontro

A cidade de Alto do Rodrigues acolheu, dia 21 de setembro, a 11ª Reunião Ordinária do Fórum Caminhos das Águas Doces: Turismo e Cultural no Vale do Açu. Mais uma vez a cidade do Assú, que compõem o órgão desde sua fundação, compareceu e se integrou às discussões em torno de propostas e ideias para o incremento do setor turístico da região. Realizado na residência de Alamilton Lima, o encontro envolveu representantes de diversos municípios. O Assú foi representado pelo secretário municipal adjunto de Eventos e Turismo, Manoel Plácido.

“A administração do prefeito Gustavo Soares acredita na capacidade do turismo de ser um canal de geração de emprego e renda, razão pela qual temos a orientação dele de participar de todas as ações que tenham como finalidade o fortalecimento do turismo como cadeia produtiva”, ressaltou Manoel Plácido. Na pauta do encontro foram elencados itens tais como os projetos Fest Verão, Verão Vale e Rota do Turismo do Vale do Açu. Outra proposta em pauta foi a apresentação da programação do Setur Vale

O destaque da reunião foi o projeto Verão Vale que, segundo o coordenador do Fórum Caminhos das Águas Doces: Turismo e Cultural no Vale do Açu, Flávio Felipe, representante da cidade de Porto do Mangue, terá a primeira etapa do circuito na região, saindo de São Rafael e cruzando o território dos municípios de Itajá, Assú, Ipanguaçu, Carnaubais, Alto do Rodrigues, Pendências, Porto do Mangue até Macau. Também foi exposto o projeto Eco Pedal, que está sendo planejado para ocorrer nos dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2020.

Imagens: Reprodução