Instalação de pontos de diálise na UTI do Hospital Regional de Assú é discutida pelo executivo

A instalação de um ponto de diálise na UTI do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos foi o tema central de reunião do executivo nesta quinta-feira (29).

O diretor da UTI do Hospital, Dr. Elder Freire da Silva Bezerra, apresentou a necessidade da implantação do tratamento de hemodiálise ao prefeito, Gustavo Soares, e à vice-prefeita, Fabielle Bezerra, trazendo o alerta de que o diagnóstico precoce dos pacientes que encontram-se entubados em quadro avançados da covid-19 é fundamental para a boa evolução do quadro clínico. Para isso ocorrer, o médico solicitou a contratação de profissional de saúde para essa demanda.

O prefeito Gustavo ouviu atentamente ao pleito do diretor da UPA e se comprometeu em, dentro das formas legais, contratar e ceder um médico nefrologista para atuar na unidade. hospitalar.

O chefe do executivo também se prontificou para, em parceria com o deputado estadual George Soares e os profissionais do Hospital, unirem forças e batalhar pela instalação dos equipamentos necessários ao suporte de saúde pública junto ao Governo do RN, o que fortalece também a rede de atenção básica municipal da cidade do Assú.