Jornada Pedagógica da rede municipal em Assú começará segunda-feira

Está programado para a próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro, o pontapé de largada da agenda oficial da Jornada Pedagógica 2019 na esfera da Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura do Assú. A programação, voltada para todo o corpo funcional da pasta, será vivenciada de 4 a 8 de fevereiro em curso em torno do tema central “Educação em Assú: Esperança nossa de cada dia”. Na segunda, o roteiro marca a recepção em cada unidade escolar dos docentes e demais profissionais de educação.

A secretária Shirley Pinto frisa que a Jornada antecede ao ano letivo 2019 que será iniciado a partir do dia 11 de fevereiro, em todos os 13 Centros Escolares distribuídos nos setores urbano e rural do município. A abertura solene se verificará na terça, dia 5, às 8 da manhã, no auditório da Igreja em Assú, à Rua Monsenhor Júlio Alves Bezerra, centro, com a palestra inaugural proferida pelo professor do IFRN-Campus Apodi, Leonardo Dantas dos Santos, abordando o tema central da Jornada Pedagógica 2019.

Na quarta-feira, dia 6, entre sete e meia e onze e meia da manhã, no auditório do Campus Avançado prefeito Walter de Sá Leitão, da UERN local, ocorrerá o Ateliê de Trabalhos Pedagógicos com um total de cinco grupos temáticos, dirigido aos professores de 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos; diretores; e, supervisores. No dia 7, quinta, as ações se concentração nas próprias escolas com o planejamento do ano letivo 2019. O final, na sexta, dia 8, se dará com o evento intitulado “Família-Escola: circuitos de afetos” na rede escolar municipal.

Imagem: Deybson Werick