Mamografia digital fortalece ações em prol da saúde da mulher, diz prefeito

O investimento a ser realizado pela Prefeitura do Assú a fim de propiciar a realização de exames de mamografia digital endossam o compromisso da administração com a saúde feminina e, principalmente, com a prevenção ao câncer de mama, doença que possui elevada letalidade entre as mulheres. A observação é feita pelo prefeito Gustavo Soares (foto), ao se referir à Chamada Pública objetivando credenciar uma empresa especializada para a confecção de tais exames especializados no município.

O chefe do Executivo municipal lembrou que a ação governamental também se encaixa dentro do Outubro Rosa, campanha que visa estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A iniciativa tem o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuir para a redução da mortalidade e desmistificar conceitos em relação ao problema de saúde pública.

Gustavo Soares frisou que com o exame de mamografia digital a prestação de serviço da Prefeitura do Assú assegurará mais eficiência no rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama. O aviso referente à Chamada Pública nº 007/2018, assinado pela presidente da Comissão Permanente de Licitação – CPL, Elisângela Eufrásio, foi veiculado no dia 2 de outubro em curso pelo Diário Oficial do Município. O prazo de adesão à Chamada Pública foi estendido até o dia 17 próximo, uma quarta-feira.

Imagem : Marcos Costa