Município apoiará logisticamente trabalho do Incra/RN acerca do Fomento Mulher

O trabalho de confecção dos projetos na alçada do programa Fomento Mulher, em Assú, será executado por técnicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Rio Grande do Norte – Incra/RN, mas receberá suporte logístico da Prefeitura Municipal. A notícia é dada pela secretária de Agricultura, Pecuária e Pesca, Sônia França. No dia 8 de agosto de 2017, o prefeito Gustavo Soares entregou ofício ao superintendente do órgão, Leonardo Guedes, formalizando a intenção de celebrar convênio para a execução do programa em Assú.

Na terça-feira, dia 27, a secretária Sônia França esteve com o superintendente estadual do órgão fundiário, Leonardo Guedes, em Natal, procurando informações sobre o início de tal tarefa. Ela foi acompanhada pelo secretário adjunto da pasta, Alexandre Douglas. O titular do Incra/RN confirmou que, por orientação da Procuradoria Jurídica do Instituto, o processo de elaboração dos projetos tem que ser feito por agentes do próprio Incra/RN, não mais ficando sob responsabilidade das prefeituras municipais tal atribuição operacional.

Todavia, repassou Leonardo Guedes aos representantes do Executivo assuense, o apoio institucional da gestão será necessário para o acompanhamento da atividade nas comunidades rurais que serão contempladas pelo Fomento Mulher em Assú. O programa contemplará 605 projetos em cinco núcleos de assentamento de reforma agrária do município. Os projetos foram assim distribuídos por núcleo de assentamento rural: 354 em Palheiros; 80 em Nova Trapiá; 56 em Novo Pingos; 45 no Patativa do Assaré; e, 70 no Professor Maurício de Oliveira.

Imagem : Ilustração/Assessoria