NOTA AOS ASSUENSES – SMS

A prefeitura Municipal de Assú, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que teve conhecimento acerca dos fatos ocorridos na data de 29 de abril na unidade de pronto atendimento- UPA, onde repercutiram comentários desabonadores proferidos por uma pessoa pública através das redes sociais quanto a uma suposta falha no atendimento.
O fato será apurado, garantindo a ampla defesa e o contraditório a todos os envolvidos.
Diante disso, faz-se necessário esclarecer os seguintes pontos:
Todo paciente ao dar entrada na unidade de pronto atendimento passa por uma classificação de risco que visa organizar o fluxo de pacientes conforme a gravidade do estado de saúde, seu potencial de risco e grau de sofrimento, dentre outras informações;
A UPA conta com um quadro de profissionais altamente capacitado e preparado para atenderem as mais variadas demandas de urgência e emergência, a exemplo do período da pandemia da COVID-19, em que provaram-se verdadeiros heróis no nosso município.
Por fim, salientamos que não compactuamos com a prática de nenhum tipo de hostilidade contra os nossos servidores ou destes para com a população. O tratamento dentro das repartições públicas devem ser sempre pautados no respeito e urbanidade.