Oficina sobre o PMSB foi vivida dentro do projeto “Prefeitura Aqui”

Aproveitando a realização da primeira etapa do projeto “Prefeitura Aqui”, realizada pela Prefeitura do Assú nesta quarta-feira, dia 7, entre 8 e 12 horas, na Escola Municipal Vereador Hermenegildo Bezerra de Oliveira, em Palheiros II, técnicos dos Comitês de Coordenação e Executivo do processo de confecção do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB, promoveram mais uma oficina, abrangendo os moradores da referida comunidade e de povoações rurais no seu entorno. O evento contou com a participação do prefeito Gustavo Montenegro Soares.
O objetivo, ressaltou a secretária municipal adjunta de Finanças e integrante do Comitê de Coordenação, Aparecida Dantas, foi coletar informações, subsídios e opiniões dos habitantes destas localidades para o trabalho de elaboração do PMSB. Na tarde desta quarta-feira idêntica agenda foi cumprida na comunidade rural de Nova Esperança, envolvendo povoados circunvizinhos. A ação teve lugar ao interior da Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra. Na sexta-feira, dia 9, o roteiro será vivenciado na área urbana do Assú, precisamente no bairro Frutilândia, com a oficina ocorrendo no Centro Educacional Pedro Amorim – CEPA.
Depois da fase de oficinas, que fazem parte das tarefas previstas no Plano de Mobilização, a tarefa de construção do PMSB em Assú cumprirá ainda o seguinte roteiro: realização do Diagnóstico Técnico-Participativo; Prospectiva e Planejamento Estratégico; Programas, Projetos e Ações; Plano de Execução; Indicadores de Desempenho; implementação do Sistema de Informações do PMSB; e, preparação e aprovação da Minuta de Lei da Política Municipal de Saneamento Básico. Para a produção do PMSB o município conta com o assessoramento técnico da empresa Start Pesquisa e Consultoria Ltda., que venceu licitação com tal fim.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria