A Operação Rua Livre, iniciada na última terça-feira (25), segue avançando pelas ruas de Assú com ações integradas entre a Secretaria de Serviços Públicos e a Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte. O objetivo é claro: remover carcaças e veículos abandonados que ocupam irregularmente vias públicas e calçadas, garantindo mais segurança, mobilidade e organização para a cidade.
A expectativa das equipes é realizar a autuação de mais de 30 veículos somente nesta primeira fase da operação. A iniciativa, aprovada pela população nas ruas e nas redes sociais, gerou um grande número de solicitações dos próprios assuenses para que fosse disponibilizado um canal direto de denúncias.
E o pedido foi atendido. A Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte colocou à disposição da população um número de WhatsApp para receber denúncias de veículos que estejam obstruindo ruas ou causando transtornos. O número é o: (84) 92000-9491
Basta enviar uma mensagem informando o local e, se possível, uma foto da situação. A participação da população faz a diferença para manter nosso Assú bem cuidado!
A Operação Rua Livre começou no entorno do Cemitério São João Batista e segue um protocolo de fiscalização. Após a identificação do veículo abandonado, as equipes fixam um adesivo de notificação, que marca o início do prazo legal para que o proprietário resolva a situação.
O responsável tem cinco dias para retirar o veículo. Caso não o faça dentro do prazo, o automóvel é recolhido pelo guincho e encaminhado para o pátio em Mossoró. Para recuperar o veículo, o proprietário deverá arcar com todas as taxas pendentes.
A Prefeitura do Assú reforça que a operação continuará percorrendo outros pontos da cidade nos próximos dias, garantindo mais ordem, segurança e qualidade de vida para todos.
