PMSB será debatido em Reunião Comunitária definida para sábado

A sequência do trabalho de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB do Assú cumprirá novo capítulo neste próximo sábado, dia 15. Nessa data, a Prefeitura e a Start Consultoria e Projetos Ltda., empresa que foi contratada pela gestão mediante licitação pública para assessorar na tarefa de confecção do documento, promoverão uma Reunião Comunitária. A agenda acontecerá a partir de 9 horas da manhã no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Assú.
Segundo informação do secretário municipal de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros, o evento está dentro do cronograma de atividades da construção do PMSB. Ele enfatizou que, mais uma vez, se reveste de grande importância que a sociedade local, por meio dos seus mais diversos segmentos representativos, possa se fazer presente. O auxiliar do Executivo frisou que para que o Assú tenha um PMSB à altura, é fundamental que ocorra o necessário acompanhamento por parte da população.
A Reunião Comunitária do sábado significará uma espécie de continuação de um compromisso vivenciado no final de agosto no plenário da Câmara de Vereadores. Naquela oportunidade, a equipe da Start e o município abordaram o estudo técnico referente a alguns tipos de serviços ofertados pela administração, dentre os quais, abastecimento d’água para as zonas urbana e rural; taxação de coleta domiciliar de resíduos sólidos e lixo em geral, dentre outros. “A implementação do PMSB é um compromisso da gestão Gustavo Soares-Sandra Alves”, disse o secretário.

Imagem : Alex Silva