Polos de Academia retomam atividades sob acompanhamento profissional

Já contando com a presença de profissionais devidamente capacitados para desempenhar a função, conforme determina o programa, criado pelo Ministério da Saúde, os Polos de Academia da Saúde do Assú reiniciaram as atividades. É o que transmite a secretária municipal de Saúde, Viviane Lima, destacando que a ação mereceu aval do prefeito Gustavo Montenegro Soares. A atividade conta com a presença de duas profissionais: as educadoras físicas Ellen Vieira e Talita Siqueira.

Ambas foram integradas ao efetivo de pessoal da pasta e vão contribuir para regularizar o funcionamento da equipe do Núcleo de Atenção à Saúde da Família – NASF e dos Polos de Academia localizados no município. No final do mês de janeiro passado, Ellen Vieira e Talita Siqueira participaram de reunião com a secretária municipal com o objetivo de discutir e aprovar o planejamento das ações que irão desenvolver na instância da unidade do NASF e dos mencionados Polos de Academia.

Viviane Lima frisou que a incorporação das duas educadoras ao contingente humano da Secretaria reafirma a atenção e compromisso do prefeito Gustavo Montenegro Soares com o melhoramento da prestação de serviço público à sociedade. A Academia da Saúde é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde. Esses polos são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.

Imagens: Reprodução