Prefeito Gustavo Soares afirma que estudo vai comprovar importância do São João

Qual o impacto que o São João representa economicamente para o município do Assú? Esta resposta virá com o anúncio de um estudo técnico que está em processo de realização pelo Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte – Fecomércio/RN, atendendo solicitação feita pelo prefeito Gustavo Soares ao presidente da instituição, empresário Marcelo Queiroz. “Este diagnóstico, que já era pra ter sido feito antes, vai atestar de forma efetiva a relevância da festa do padroeiro para a economia do Assú e com reflexo por toda a região”, reforçou o chefe do Executivo municipal. A divulgação do estudo se dará após o encerramento da festa, em data a ser definida proximamente.

Gustavo Soares tem estado integrado a toda a programação do São João 2018, e reafirma que a festividade sociocultural e religiosa tem sido um sucesso. “Diariamente tenho recebido mensagens de pessoas do Assú e de outras cidades do Rio Grande do Norte e até de outros estados, que fazem questão de parabenizar pela grandiosidade da festa e pela forma acolhedora que a população recebe quem vem de fora para prestigiar o nosso São João”, disse.

Nesta quinta, dia 21, o prefeito esteve participando tanto da celebração eucarística na Igreja Matriz, participando dos shows de Almir Swingado, Saia Rodada e Farra de Playboy e recepcionando alguns visitantes, dentre os quais o presidente do PR/RN, João Maia, a prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, e o prefeito de São Rafael, Reno Marinho, dentre outros.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria