Prefeitos garantem participação no Consórcio Interfederativo de Saúde do Vale do Açu

A implantação do Consórcio Interfederativo de Saúde no Vale do Açu voltou a ser tema de reunião nesta quinta-feira entre os prefeitos constituintes da Associação dos Municípios da Região Central e Vale do Açu (AMCEVALE). O encontro marca a pré-assembléia de implantação do Consórcio e reuniu cerca de 11 chefes do executivo que compõe a 8ª Regional de Saúde, entre eles, o presidente da Associação, Reno Marinho (São Rafael), e o prefeito do Assú, Gustavo Soares.

O Consórcio tem o objetivo de gerenciar ações, atividades e serviços na área da Saúde. A perspectiva é que seja aberta a Maternidade de Risco Habitual do Hospital regional de Assú, assim como já acontecem, de forma resolutiva, as cirurgias ortopédicas e gerais na unidade.

Também estiveram presentes na reunião o deputado George Soares, a Subsecretária de Gestão, Orçamento e Planejamento da SESAP Kátia Maria Queiroz Correia, a articuladora regional do oeste/ SESAP Viviane Fonseca, o Subcoordenador dos Consórcios SESAP Mateus Ferreira, a diretora do Hospital Regional de Assú, Débora Cavalcante e secretária de Saúde de Assú, Kécia Maia.

Com o Consórcio, será mais assertivo gerenciar serviços de saúde com maior eficiência e menor custo, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento das redes de atenção à saúde, levando mais atendimentos para os pacientes da região, evitando deslocamento para os grandes centros.