Prefeitura adquire equipamentos sobressalentes para garantir abastecimento rural

Seguindo a orientação dada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares a Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, possui em estoque, no Almoxarifado Central, situado no Centro Administrativo, três bombas submersas para captação de água, material que tem o caráter de assegurar imediata substituição caso haja necessidade. O objetivo, explica a secretária Sônia França, e evitar que os problemas técnicos nas bombas ora em utilização nos poços sob a responsabilidade da Prefeitura comprometam o suprimento hídrico às populações que dependem de tal equipamento.

Muitas vezes por conta de algum defeito mecânico numa bomba, o equipamento precisa ser retirado do poço para ser consertado e, enquanto a questão não é resolvida, a comunidade que depende daquela peça para obter a água que consome, fica sendo penalizada. Agora, graças à autorização de Dr. Gustavo, a Secretaria conta com três bombas novas para suprir qualquer situação emergencial desta natureza que possa vir a ocorrer”, esclareceu a secretária municipal. Sônia França acrescentou que, atualmente, todos os poços mantidos pela Prefeitura do Assú na área rural do município estão 100% em pleno funcionamento.

Imagem: Alex Silva