Prefeitura apoia evento de escoteiros do Rio Grande do Norte

Foi realizada na noite de hoje (4), a abertura oficial do evento de escoteiros do Rio Grande do Norte. A Prefeitura do Assú chegou junto e está prestando total apoio ao ARP2022 (Acampamento Regional de Patrulhas). O encontro tem o objetivo de formação complementar para crianças (11 a 14 anos) e jovens (15 a 17 anos).

Representando a Prefeitura do Assú, o Secretário de Esporte e Juventude, Mário Rogerio, destacou a importância do recebimento do evento na cidade, que acontece até domingo, 6 de novembro de 2022, e receberá cerca de 400 representantes (jovens e adultos) de grupos de escoteiros de todas as partes do estado. A gestão municipal garantiu apoio ao grupo, mais uma vez mostrando seu comprometimento com grandes eventos que chegam para movimentar a cidade.

O escotismo é uma organização de juventude mundial, que visa a formação de cidadãos ativos e participativos, por meio de educação não-formal e do constante apoio à atuação deste movimento no estado.