Prefeitura avança em implementação de novo poço hídrico na comunidade de Poré

Depois da frustração na primeira tentativa, em decorrência do elevado teor de salinidade da água extraída do primeiro poço escavado, incompatível para consumo humano, a Prefeitura do Assú já está trabalhando na perfuração e posterior instalação de um novo poço artesiano para captação hídrica com a intenção de garantir o suprimento de água potável para os habitantes da comunidade rural de Poré. Após a locação da área física onde a obra se localizará, os trabalhos estão em pleno andamento, segundo informação prestada pelo secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo Morais.

Para tal realização, a Prefeitura do Assú recebeu do Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte – IGARN a concessão da Licença de Obra Hidráulica nº 3926350. O secretário adianta que o empreendimento estrutural é realizado com recursos próprios. O investimento total é na ordem de R$ 22 mil. O poço tubular possui cem metros de profundidade e a expectativa da administração municipal é que possa apresentar uma expressiva vazão de água para o fornecimento aos moradores de toda a localidade. Paulo Morais adianta que a implementação do referido poço resolverá definitivamente a carência de acesso à água pelos moradores de Poré.

Imagem: Assessoria