Prefeitura dialoga com IFRN para reeditar projeto de letramento digital

Experiência vivenciada com sucesso em seu primeiro estágio, o projeto de letramento digital tendo como clientela as pessoas da terceira idade que são participantes das atividades viabilizadas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, na alçada da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, da Prefeitura do Assú, deverá prosseguir. Este é o propósito da administração Gustavo Soares-Sandra Alves e diálogo neste sentido será mantido com a instituição parceira da realização, o IFRN.

Conforme descreve a secretária Helenora Rocha, o curso surgiu em resposta a uma demanda manifestada pelos idosos que são contempladas pelas políticas públicas sociais da Prefeitura.

Esta realização atende as motivações dos idosos e as expectativas e os objetivos estão voltados para a atualização tecnológica e aquisição de conhecimento nesta área”, frisou a auxiliar da gestão, ressaltando que o processo de inclusão e valorização deste público consta dentre as prioridades do governo Gustavo Soares-Sandra Alves no município do Assú.

A conclusão da primeira etapa do projeto ocorreu dia 18 de outubro, em cerimônia ocorrida no interior do Centro Educacional Pedro Amorim – CEPA, no bairro Frutilândia. A agenda teórica e prática, que teve duração de oito semanas, foi ministrada por estudantes estagiários do curso de Licenciatura em Informática do Campus Ipanguaçu do IFRN e teve como objetivo introduzir os idosos no ambiente digital. A solenidade de encerramento foi marcada pela certificação de 14 idosos que constituíram as duas turmas da iniciativa educacional.

Imagens: Alex Silva