Prefeitura do Assú e Demutran iniciam Programação do Maio Amarelo na Escola Municipal Maria Neuda

A Prefeitura do Assú, juntamente com a Secretaria de Mobilidade e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), deram início à programação do Maio Amarelo na Escola Municipal Maria Neuda, localizada no Parati.

Com o tema “A paz no trânsito começa com você”, o Maio Amarelo busca envolver a comunidade escolar e a população em geral na reflexão sobre a importância de atitudes seguras e responsáveis no tráfego urbano.

Em uma parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), a escola recebeu a Companhia Imperar, que desenvolveu atividades lúdicas e educativas para reforçar os cuidados no trânsito. Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de participar de dinâmicas que abordaram temas como a utilização correta da faixa de pedestres e o uso do cinto de segurança.

O momento foi de conscientização e aprendizado, em que crianças puderam compreender a importância de respeitar as regras de trânsito desde cedo, contribuindo assim para a construção de um ambiente de trânsito mais seguro e harmonioso para todos.