Prefeitura do Assú e Sebrae firmam parceria para projeto de Suinicultura

Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura do Assú e o Sebrae firmaram parceria que trará mais desenvolvimento da agricultura local no setor de suinicultura (criação de suínos). O objetivo é promover a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos rurais através do fomento à inovação, ao empreendedorismo e à difusão das tecnologias de produção, gestão e boas práticas.

Serão selecionados 10 produtores para desenvolver a cadeia produtiva da suinocultura no munícipio. Na prática, serão oferecidas consultorias especializadas no setor, auxiliando produtores rurais e implantando novas tecnologias produtivas e controles que auxiliem a gestão do empreendimento rural.

A ideia é que com a iniciativa se obtenha o aumento na produção agropecuária e se tenha a redução dos custos de produção das propriedades atendidas. Estiveram presentes na reunião, além do prefeito Gustavo Soares e o secretário, Wedson Nazareno, o corpo de consultores e técnicos do Sebrae.