
Entre os empossados, um profissional é pessoa com deficiência, conforme determina a legislação que garante reserva de vagas em concursos públicos. Os novos servidores já começam a atuar no período do Carnaval, reforçando ainda mais a equipe de organização que trará fluxo e fluidez ao tráfego.
“Nossa cidade está cada vez se desenvolvendo mais e o trânsito reflete esse crescimento. A posse dos 11 servidores efetivos, que vão atuar na mobilidade urbana, mostra que estamos nos preparando para atender melhor a população. São profissionais que entraram por concurso público e vão dedicar seu trabalho para organizar a circulação de veículos e pedestres”, destacou o prefeito Lula Soares.
Os Assistentes de Serviços Operacionais terão como atribuições o controle e a fiscalização do trânsito urbano, orientação aos condutores e pedestres, e ações de educação para o trânsito. O trabalho desses profissionais contribuirá para a organização da mobilidade urbana e para a segurança no trânsito da cidade.
A posse aconteceu na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos. A convocação representa a continuidade do planejamento de gestão de pessoas da administração municipal. O concurso público reforça o quadro de servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e atende à necessidade de profissionais para atuar no controle do trânsito de Assú.
Os 11 profissionais passarão por treinamento e capacitação e a Secretaria de Mobilidade Urbana será responsável pela orientação técnica e operacional dos novos servidores.