Prefeitura do Assú garante convênio para implantação do CER II na cidade

O trabalho pela causa que proporcione melhorias para as pessoas com deficiência de Assú ganha mais um avanço nesta quarta-feira (21). Foi assinado, na manhã de hoje, o convênio que irá garantir a implantação Centros Especializados em Reabilitação (CER II) na cidade.

Com a implantação, a medida irá trazer melhorias no atendimento à saúde de pessoas com deficiências, não só aos da Apae, mas a toda comunidade do Vale do Açu. O CER é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação, que realiza diagnóstico, avaliação, orientação, estimulação precoce e atendimento especializado em reabilitação.

O centro é constituído em referência para a rede de atenção à saúde no território. Recebendo o CER II, a cidade e região do Vale terão um centro por duas modalidades de reabilitação.

Estiveram presentes, além do prefeito Gustavo Soares, membros da gestão municipal, assim como Willian Ferreira, diretor social da Apae Brasil, e Radimak Freire, vice-presidente da Apae/Assú.