Prefeitura do Assú oferece oficina sobre escrita criativa

Assú é a Terra da Poesia e a gestão municipal abre agora mais um espaço para fomento à prática da escritas. Entre os dias 19 e 21 de julho, das 19h às 21h30, a Secretaria Municipal de Cultura realizará, no Cine Teatro Pedro Amorim, a Oficina “Meu corpo na rua: escrita criativa e afetos na Terra da poesia”.

A iniciativa busca fomentar a prática da escrita como oportunidade de construção de vínculos, diálogo e uso da criatividade para o cuidado de si e do outro. Além disso, busca reunir assuenses interessados pela escrita literária, incentivando a produção autoral na terra da poesia.

A oficina será ministrada pelo escritor, psicólogo e professor Alan Dantas. Por meio do corpo-palavra, ou palavra-corpo, o professor convida a comunidade a conhecer o seu lugar, a sua rua na existência como campo de possibilidades para a literatura local.

A atividade é teórico-vivencial, e as inscrições podem ser realizadas pelo link https://forms.gle/ECVZxz3GvXz9G8wB8.