Parte da equipe de Finanças e da Tributação da Prefeitura do Assú participou na manhã desta terça feira (29/08), de um encontro para alinhamento e orientação acerca das retenções tributárias a serem executadas nos pagamentos aos fornecedores de bens e serviços.

O momento foi conduzido pelo auditor fiscal de tributos, Bruno Francisco Malheiro, que apresentou as principais alterações promovidas pela Instrução Normativa RFB n° 2.145/2023, bem como o Decreto n° 105/2023, detalhando os pagamentos que passarão a sofrer retenção do Imposto de Renda destinado ao erário municipal, além de alinhar procedimentos no tocante à retenção do ISSQN e da contribuição previdenciária para o INSS.

Um importante reflexo dessa alteração na retenção do IR é o incremento considerável de receita para os municípios, o que proporcionará um melhor desempenho da arrecadação própria.