Prefeitura e AGN farão entrega de cheques do Microcrédito do Empreendedor

A agenda de trabalho do prefeito Gustavo Montenegro Soares nesta quinta-feira, dia 28, prevê a participação, às onze da manhã, na Sala do Empreendedor, localizada no Gabinete do Prefeito, ao ato de entrega dos cheques a micro e pequenos empreendedores que foram tiveram o crédito renovado na instância do programa de Microcrédito Empreendedor, gerenciado pela Agência de Fomento do Rio Grande do Norte – AGN. A instituição estadual será representada pelo servidor Bosco Medeiros. Serão entregues cerca de 40 cheques e o investimento gira em torno de R$ 120 mil.

A reedição da parceria entre Prefeitura e AGN para a operacionalização do programa em Assú foi tratada numa reunião realizado dia 1º de fevereiro último, entre a secretária adjunta de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação da Prefeitura do Assú, Aparecida Dantas, e o representante da AGN, Bosco Medeiros (foto). A secretária declarou que as políticas de estímulo ao empreendedorismo contam com o apoio irrestrito do governo Gustavo Soares-Sandra Alves. “A gestão apoia incondicionalmente ações que gerem desenvolvimento e estimulem a geração de oportunidades”, disse.

O Microcrédito do Empreendedor é um projeto do Governo do Estado, planejado e executado por meio da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SETHAS em consórcio com a AGN. Ele financia com até R$ 3 mil o empreendedor informal e com até R$ 6 mil o empreendedor formalizado, com atendimento individual ou em grupos de três a cinco pessoas. As taxas de juros são de 1,5% ou 1,7% ao mês. O prazo para pagar o financiamento é de até 12 meses (empreendedor informal) e 24 meses (empreendedor formal). Quem paga em dia tem desconto de 100% dos juros.

Imagem: Rafael Souza