Prefeitura e Governo realizarão mutirão de regularização fundiária em Assú

Uma ação conjunta da Prefeitura do Assú e do Governo do Estado vai proporcionar que algo em torno de uma centena de famílias de pequenos produtores rurais do município, que hoje ocupa imóveis de maneira irregular, possa obter a devida legalização. A promoção de um mutirão com tal finalidade pautou uma audiência de trabalho realizada nesta quinta-feira, dia 14, na capital do estado, envolvendo o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo Morais, e o secretário estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária – Seara, Alexandre Oliveira.

Paulo Morais declarou que, a princípio, a ação está sendo programada para o período de 11 a 15 do mês de março próximo. Nestas datas, a equipe técnica da Seara, contando com o apoio logístico e estrutural da Prefeitura do Assú, permanecerá na cidade atuando no processo de titulação de aproximadamente cem famílias de proprietários rurais que precisam ter formalizada a regularização dos terrenos nas quais se encontram alojadas. “É um passo importante que será dado em prol destas famílias e estamos tendo todo o apoio do prefeito Gustavo Soares”, frisou o secretário municipal.

Imagem: Reprodução