Prefeitura e Sebrae firmam parceria para capacitação e investimentos na agricultura local

A Prefeitura do Assú acaba de firmar mais parcerias positivas para o município no setor de agricultura e que trarão capacitação e assistência na área técnica local. Ontem, terça-feira (17), em reunião junto ao Sebrae, a gestão municipal firmou parcerias para 2023 com a instituição em projetos voltados pra os produtores rurais do município.

Foi discutido, na ocasião, a renovação do programa Sebraetec que atende 25 produtores rurais, tanto da ovinocultura como da bovinocultura leiteira. No projeto serão investidos R$ 120 mil com recursos do Sebrae e contrapartida da prefeitura, que serão investidos na assistência técnica e cursos de capacitação/qualificação dos produtores rurais.

Participaram da reunião o secretário de agricultura, Wedson Nazareno; a consultora do Sebrae, Selma Dantas; e Everton Monteiro, analista técnico.