Prefeitura entrega reforma e climatização da escola Comunitária Bela Vista

A transformação social de toda uma sociedade começa pela educação. Os investimentos na área trazem à população desenvolvimentos educativos com retornos colhidos por toda uma geração. Pensando nisso, a Prefeitura do Assú tem este olhar especial para educação e sua importância, e por meio da Secretaria de Educação, entregou hoje a reforma da Escola Municipal Comunitária Bela Vista, Lagoa do Ferreiro de Fora.

Ao todo, a gestão investiu cerca de R$ 470 mil reais na unidade de ensino que passará a contar com capacidade para receber 310 alunos da Lagoa do Ferreiro, Sítio Casa forte, Cristóvão Dantas e Bela Vista.

Toda estrutura física do espaço recebeu a reforma, como salas de aula, banheiros, setores administrativos e espaços recreativos. Além disso, através de emenda parlamentar do deputado George Soares, e contrapartida da Prefeitura, a unidade recebeu a climatização com instalação de ar condicionado nas salas da instituição, levando mais conforto e qualidade no período escolar dos alunos e servidores.

A Escola Municipal Comunitária Bela Vista recebe alunos do 1º ao 5º ano, com 16 professores e equipe geral de apoio em trabalho de 40 servidores.

A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Gustavo Soares, vereadores, secretária de educação Amanda Borges, servidores e comunidade em geral.