Prefeitura entrega reforma e climatização de escola no Palheiros II

Mais uma conquista educacional para a cidade do Assú foi entregue na manhã desta terça-feira (12). A Prefeitura Municipal reformou e climatizou a Escola Municipal Hermenegildo Bezerra de Oliveira, na comunidade rural de Palheiros II.

As melhorias realizadas são resultados de ações integradas ao Programa de Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Governo Federal, trazendo melhorias na infraestrutura de toda unidade. Já 100% da instituição está climatizada com compra de aparelhos através de emenda do mandato do deputado George Soares e contrapartida da Prefeitura.

Atualmente, a escola funciona através de sistema de energia solar, fruto de parceria entre a Prefeitura do Assú e a empresa Engie Energia Brasil, que deu a unidade o título de primeira escola do Nordeste e a segunda do gênero em todo o país abastecida energeticamente por sistema fotovoltaico desde o ano de 2018.

Na ocasião, também foi realizada a entrega de medalhas aos vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – (OBMEP). Só da Hermenegildo Bezerra de Oliveira foram nove crianças medalhistas das olimpíadas, sendo três de ouro e seis de prata.

A escola conta com 254 alunos e atende a nove comunidades assuenses, sendo elas Palheiros, Paulista, Novos Pingos, Piató, Trapiá, Volta, Compasa, Lagoa do Mato e Santa Rita.