Prefeitura participa de audiência pública sobre educação na câmara dos vereadores de Assú

A gestão da Prefeitura do Assú, através do prefeito Gustavo Soares, esteve presente hoje em audiência pública na Câmara dos Vereadores de Assú em audiência pública para tratar sobre a retomada das aulas presenciais nas escolas municipais Monsenhor Júlio e Nair Fernandes, que atualmente acontecem de forma remota.

Devido à reforma na parte elétrica das duas unidades, para instalação de ar condicionados, as aulas presenciais foram suspensas. Foi instalada a subestação e, agora, a Prefeitura aguarda a ligação do equipamento por parte da Cosern.

A gestão municipal é sensível e atenta à causa e está trabalhando para a retomada o mais breve possível das aulas. Por isso, prontamente, prestou todo esclarecimento ao legislativo assuense destacando que já existem alternativas para a retomada em que a gestão aguarda alguns retornos.

Ainda na audiência, o prefeito Gustavo Soares apresentou o projeto de construção da nova escola Nair Fernandes, no qual o executivo já possui terreno para início das obras e busca parcerias para a execução da obra.

A Prefeitura do Assú, através da Secretaria de Educação é atuante frente à educação pública , investimento em constantes reformas, compra de materiais didáticos, infraestrutura, instalação de parques infantis, implantação de plano de cargos e salários e implantação de piso salarial nacional.