Prefeitura participa de evento sobre desenvolvimento e organização da ovinocaprinocultura

A Prefeitura do Assú participou de palestra sobre a rota do cordeiros e reunião para apresentação de resultados 2022 e planejamento de ações para 2023 na manhã de hoje (01). Estiveram no encontro o prefeito Gustavo Soares, Wedson Nazareno (sec. agricultura), além de produtores rurais e demais servidores municipais.

Através da Secretaria de Agricultura, a gestão apoia os produtores por meio de parceria com Sebrae pelo Programa Sebraetec. Ao longo dos anos já investiu R$ 150 mil com recursos próprios para a ação. Os recursos visam estimular a cadeia produtiva da ovinocultura e caprinocultura, tendo em vista que o Assú faz parte dos 19 municípios que compõem a rota do cordeiro no RN.

Em suma, os recursos são investidos em cursos de capacitação e assistência técnica com o o objetivo do melhoramento da cadeia produtiva na região. O evento foi uma realização do SEBRAE em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional, através do projeto Rota do Cordeiro, trazendo desenvolvimento e organização da ovinocaprinocultura e sua comercialização através das políticas públicas e privadas.