Prefeitura revitaliza fachadas de prédios em conservação à arquitetura colonial

A Prefeitura do Assú está atuando em mais uma ação de conservação e valorização da cultura e história do povo assuense, com a estruturação dos prédios públicos municipais.

Estão sendo revitalizados (com pintura das fachadas), os casarões da cidade que conservam a arquitetura colonial do município. Com a ação, que recebe investimento de recursos próprios do município, é possível enriquecer o ambiente, dar mais vida, fortalecimento e ligação ao passado histórico do Assú.

Também estão sendo revitalizados o Cine Teatro Dr. Pedro Amorim, o Anfiteatro Arcelino Costa Leitão, o Palácio Francisco Augusto Caldas de Amorim (antigo prédio da prefeitura) e a Secretaria Municipal de Educação. Sendo esta uma obra desenvolvida através das Secretarias de Educação e Cultura e Obras Públicas.

As edificações antigas fazem parte do patrimônio histórico e cultural de todo o vale do Açu, que marcam as raízes, a história e a cultura local do povo.