Prefeituras confirmam a formação e eleição da presidência do Consórcio Interfederativo de Saúde do Vale do Açu

Em reunião junto aos membros da Associação dos Municípios da Região Central e Vale do Açu (AMCEVALE), foi constituída a eleição de presidência realizada para a implantação do Consórcio Interfederativo de Saúde no Vale do Açu que está sendo instaurado na região. Na ocasião, o chefe do executivo de Assú, Gustavo Soares, foi eleito presidente do consórcio e o vice-presidente será o prefeito de São Rafael, Reno Marinho.

Com isso, fica implantado o Consórcio Interfederativo de Saúde do Vale do Açu que será composto pelos municípios da 8ª Regional de Saúde e que tem o objetivo de gerenciar ações, atividades e serviços na área da Saúde. A perspectiva é que seja aberta a Maternidade de Risco Habitual do Hospital regional de Assú, assim como já acontecem, de forma resolutiva, as cirurgias ortopédicas e gerais na unidade.

Com o Consórcio, será mais assertivo gerenciar serviços de saúde com maior eficiência e menor custo, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento das redes de atenção à saúde.

A reunião aconteceu de forma presencial e remota onde estiveram presentes, além de prefeitos da região, membros da Sesap, a secretária estadual Lyane Ramalho, o deputado George Soares e o Superintendente do Ministério da Saúde, Jalmir Simões.