Primeira Mostra de Assistência entrega novas vans e destaca trabalho da Assistência Social do Assú

Foi realizada hoje no Assú a primeira Mostra da Assistência Social. Um evento realizado pela Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. O evento ocorreu na praça Jota Keully e festejou ainda o Dia da Família, assim como realizou a entrega de duas vans adaptadas para a pasta da cidade que serão usadas no serviço de convivência rural e urbano. Os novos carros foram obtidos através de emenda dos senadores Styvenson Valentim e Zenaide e contrapartida da prefeitura.

Na ocasião, o prefeito, Gustavo Soares, junto ao deputado George Soares, à primeira-dama Mariana Soares, e ao secretário Luís Eduardo estiveram no evento onde a Secretaria entregou o Vale Cidadão aos moradores do Frutilândia e Vertentes.

O evento foi uma oportunidade de reunir toda comunidade em uma prestação de contas dos avanços realizados pela assistência no ano de 2023, como o cheque reforma, entrega de títulos de terra, Minha Casa, Minha Vida, projetos voltados para as crianças, idosos, mulheres e muito mais.

O evento contou com apresentação cultural dos artistas da terra Guilherme Lopes, Priscila Arazzo e Grimalde. Além disso, ocorreram shows com os corais das Crianças e Idosos e uma coreografia especial, girassol, com adolescentes do Serviço de Convivência de fortalecimento de vínculos rural e urbano e também o grupo de capoeira Camaiurá.

“Se estamos aqui hoje é por que sim, temos muito a mostrar no âmbito da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. Só hoje temos Vale Cidadão, Novos Carros, pela manhã tivemos cheque reforma, e as ações não param de acontecer todos os dias. Por isso somos uma gestão que se destaca na assistência”, disse o prefeito Gustavo Soares, ao lado também de demais secretários, vereadores e população em geral.