Projeto de avanços educacionais para crianças será iniciado no Parati

A Escola Municipal Maria Neuda Bezerra, localizada no bairro João Paulo II (Parati 2000), recebeu o lançamento do Projeto Curumim. Uma iniciativa que conta com aporte financeira da Engie Brasil, através da Valer Capacitações, juntamente à Prefeitura do Assú/Secretaria Educação e que tem o objetivo de promover a acolhida e a inclusão de crianças e adolescentes que estejam matriculados do 1º ao 8º ano do ensino fundamental a partir do dia 16 de março até 16 de novembro.

Atuando diretamente com alunos que se enquadrem no perfil de avaliação em vulnerabilidade social, a iniciativa irá ofertar ações de reforço escolar, atendimento psicossocial, cultural e esportivo como estratégias de alcance dos objetivos, fomentando a formação cidadã das crianças e adolescentes. O Projeto Curumim pretende despertar o interesse também para atividades artísticas, consumo de alimentos saudáveis, além de acompanhamento psicológico para os alunos e suas famílias no contra turno de aula.