Quadro epidemiológico da covid-19 é apresentado pela equipe da SMS de Assú

O acompanhamento do atual quadro epidemiológico da covid-19 em Assú continua sendo pauta diária da Prefeitura Municipal. Nesta segunda (14), a Secretaria de Saúde esteve apresentando os números atualizados da situação na cidade. A equipe destacou que, graças ao trabalho intensivo do executivo municipal, já é possível visualizar uma queda no número de casos confirmados de coronavírus na cidade.

Desde a última sexta-feira (11), dos testes de covid-19 realizados, somente uma pessoa testou positivo para a doença. Quanto à vacinação, o número de pessoas com ciclo vacinal completo também continua avançando. Nesse sentido, é importante destacar que com esta evolução é possível renovar as esperanças, compreender que dias melhores já estão chegando ao município assuense, mas entender que ainda não é o fim da doença.

A equipe presente na reunião foi composta pelo prefeito Gustavo Soares, a secretária de saúde (Débora Cavalcante) o assessor em saúde (Luís Eduardo) e uma enfermeira (Erlivania Lucena) que também discutiram algumas maneiras de continuar alertando a população sobre a importância da vacinação. Diante de todo o exposto, a gestão afirma que graças aos trabalhos realizados de forma conjunta, com os esforços da SMS e a contribuição de toda a população em cumprimento aos decretos é que foi possível chegar a este resultado.