Regulamento, premiação e outros pontos do Campeonato de Blocos foram debatidos

Depois do primeiro encontro, ocorrido dia 9 deste mês, na Câmara de Vereadores, com a presença de dirigentes de blocos e demais agremiações carnavalescas do Assú, o Carnaval 2018 da cidade foi razão de uma nova reunião, na noite de segunda-feira, dia 15, desta feita na Arena Oásis Balneário, para tratar da realização do Campeonato de Blocos, um dos eventos inseridos dentro da programação momesca do município. Novamente, compareceu toda a equipe da Secretaria Municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude.

De acordo com informação do titular da pasta, Arnóbio Júnior, a intenção foi discutir e definir com os representantes dos 18 (dezoito) blocos legalmente inscritos para a competição questões como o regulamento, calendário, premiação e outros itens. “A ideia foi, a exemplo da vez anterior, democratizar ao máximo a discussão, de modo a todos opinarem e prevalecer o desejo da maioria”, disse. Foi aprovado que o certame transcorrerá de 22 de janeiro a 2 de fevereiro. Os jogos acontecerão o Ginásio Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu.

O torneio será disputado nas modalidades Futsal (masculino), Vôlei (masculino e feminino) e Queimada (feminino). Com referência ao prêmio destinado aos campeões de cada modalidade, repetiu-se o acerto que ocorreu em 2017: a premiação financeira corresponderá à arrecadação dos jogos rateada pelas equipes vencedoras, após a quitação das despesas do evento. Depois do encontro o secretário Arnóbio Júnior reiterou sua total convicção no sucesso do Campeonato de Blocos. “As equipes estão eufóricas e entusiasmadas”, atestou

Imagens: Alex Silva/Assessoria