Representante do Assú se fará presente à reunião da Rota do Cordeiro Potiguar em Natal

Integrante da coordenação da Rota do Cordeiro Potiguar na condição de representante do município do Assú, o coordenador de Agricultura, da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Willamy Fagundes, estará participando nesta quarta-feira, dia 11, de uma reunião que ocorrerá na capital do estado. O encontro está programado para 18 horas, no Espaço SEBRAE/RN, Sala 01, dentro da programação oficial da Festa do Boi 2017.

Na oportunidade, segundo o convite, o coordenador geral da Rota do Cordeiro Potiguar, Carlos Henrique de Souza, fará uma completa explanação sobre a área de abrangência do projeto, as futuras ações e a importância da iniciativa para o desenvolvimento da cadeia produtiva da ovinocultura e a caprinocultura norte-rio-grandense. Assú está no Grupo do Vale da Rota do Cordeiro Potiguar ao lado de São Rafael, Itajá, Ipanguaçu, Pendências, Carnaubais e Paraú.

O objetivo geral do projeto Rota do Cordeiro Potiguar é profissionalizar a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura no estado do Rio Grande do Norte, articulando os subsistemas de produção, processamento e comercialização por meio da criação de sistemas agroindustriais integrados. A adesão do Assú à experiência foi determinada pelo prefeito Gustavo Soares, por vê-la como uma alternativa viável para a geração de emprego e renda no campo.

Imagem: Ilustração/Assessoria